domingo, 20 de março de 2011

Arquitetos do Poder

Arquitetos do Poder (Alessandra Aldé e Vicente Ferraz; 2007)


Título: Arquitetos do Poder

Ano: 2007

Diretores: Alessandra Aldé e Vicente Ferraz

Produção: Brasil

Tema: Excelente documentário sobre a relação entre o marketing , a imprensa e os políticos brasileiros





Com direção e roteiro de Vicente Ferraz e Alessandra Aldé, o documentário investiga as relações entre mídia e política no Brasil, destacando a importância crescente do marketing nas campanhas eleitorais do país. O recorte escolhido vai do início da Era Vargas, na década de 1930, à reeleição de Lula como presidente, em 2006.

O longa apresenta depoimentos dos publicitários Duda Mendonça, Paulo de Tarso e Lula Vieira; dos jornalistas Carlos Henrique Schröder, Luis Nassif e Maurício Dias; e de personalidades como Ciro Gomes, José Genoino e Cesar Maia. Os convidados relembram o impacto de estratégias marcantes nas eleições brasileiras e episódios importantes de nossa trajetória política.
Contando com farto material de arquivo, a produção exibe propagandas eleitorais e matérias veiculadas na mídia impressa e na TV. Resgata também fatos relevantes na História do país, como a morte de Getúlio Vargas, a campanha de Juscelino Kubitschek, a censura durante a Ditadura Militar, as greves de operários no ABC paulista, o processo de redemocratização, a polêmica edição do debate entre Collor e Lula em 1989, os anos FHC e o escândalo do mensalão.
O filme mostra ainda a evolução da imagem de Lula desde sua primeira candidatura até a última campanha em que foi eleito. Os cineastas oferecem a oportunidade de conhecer os bastidores da política brasileira e as ferramentas usadas na disputa pelo poder, num jogo nem sempre limpo



Download: http://www.fileserve.com/file/aDuvq64

Um comentário:

  1. Deixando um link válido http://bitshare.com/files/6by6pvzc/Arquitetos-do-Poder.avi.html

    ResponderExcluir