segunda-feira, 21 de março de 2011

A Guerra do Fogo (RMVB)

A Guerra do Fogo (RMVB)

Estudo profundo e delicado sobre a descoberta do fogo na pré-história. Coube a Burgess criar uma ''linguagem falada'' e ao etnólogo Desmond Morris a linguagem corporal e gestual das tribos beneficiadas pelo fogo. Baseado no livro de J.H. Rosny Sr.
Um ótimo filme mostrando a pré historia e também as diferenças de povos tribais.
A Guerra do Fogo (La Guerre du Feu, Canadá, França, EUA, 1981)
Títulos Alternativos: Quest for Fire / Quest for Fire / The War of Fire

Gênero: Aventura, Drama

Duração: 100 min.

Tipo: Longa-metragem / Colorido

Palavras-Chaves: Baseado em romance, Sem diálogos, Mundo pré-histórico, mais...

Prêmios: Vencedor de 1 Oscar

Donwload Tamanho (360 mb RMVB) A qualidade está Excelente.

Parte 2: http://rapidshare.com/#!download134tl2181297116Quest_for_Fire_-_Shaman.part2.rar176356

Construindo um Império – Os Persas

Construindo um Império – Os Persas


Sinopse

Antiga Pérsia, destemida, formidável, incansável. Por séculos, recoberta de mistérios. Um império sem paralelo em conquistas e riquezas. “Criar um império do tamanho do império persa, o maior que o mundo já viu, obviamente requer perícia militar”. Do norte da África a Ásia, foi uma civilização liderada por uma dinastia de governantes admiráveis, ambiciosos e todo poderosos. “Ciro, o Grande, é um dos poucos que mereceram este epípeto”.
O império persa criou algumas das construções mais surpreendentes que o mundo viu. Magníficos palácios erigidos em pleno deserto. Estradas, pontes e canais. “Todos já ouviram falar no canal de Suez. Mas quantos ouviram falar do canal de Dário”? Porém, núvens negras escureciam o horizonte. Uma antiga rivalidade com a Grécia resultaria em um confronto épico que mudaria o curso da história e mudaria o mundo ocidental pelos milênios vindouros.

Informações

Tamanho: 701 MB

Áudio: Português-PT

Download: Via Torrent

Construindo um Império – Os Maias

Construindo um Império – Os Maias

Sinopse

No passado, poderosos impérios foram forjados do nada, até adquirirem grande poder. Junte-se a Peter Weller, ator e professor da Universidade de Syracuse enquanto ele viaja pelo mundo para mostrar os feitos de engenharia que levaram à ascensão de algumas das maiores civilizações conhecidas pelo homem. De Roma ao Egito dos faraós, da Grécia à Cartago, dos Aztecas aos Maias e mais, este programa do History Channel usa técnicas de computação gráfica para explorar a arquitetura, a política e a glória cultural dos maiores impérios do mundo. Em plena selva, intrigantes remanescentes de uma civilização perdida que dominou um continente por mais de 1.000 anos. “Definitivamente tinham atributos sobrenaturais…”.

Eram os antigos maias, cujos reis enfeitaram as cidades com altas pirâmides, palácios luxuosos e bem cuidadas praças. Enfim, eram um povo avançado. “Eram muito inventivos e procuravam controlar a energia criando obras de arte e engenharia sofisticadas que sustentaram a civilização por 1.500 anos”. Depois de gerações de novidades e inovações, a velha civilização se extinguiu. Os centros fervilhantes se transformaram em cidades fantasmas que a natureza logo encobriu. Séculos depois, as respostas as perguntas que cercam este povo notável e seus reis divinizados, contam uma história de conquistas, engenhosidades e desastre.


Informações

Tamanho: 701 MB

Áudio: Português-PT

Download: Via Torrent


Construindo um Império: Grécia

Construindo um Império: Grécia




Sinopse

A civilização ocidental foi influenciada por muitas culturas, mas seu nascimento teve lugar na antiga Grécia. Além de filósofos como Aristóteles e Sócrates, os deuses olímpicos, o início da democracia e conquistadores como Alexandre Magno, a Grécia trouxe como contribuição para a humanidade idéias geniais, que enriqueceram a arte da arquitetura e da construção.

Informações

Tamanho: 273 MB

Áudio: Português

Download: Megaupload
 

Construindo um Império: Egito

Construindo um Império: Egito

Sinopse

Conheça os segredos do primeiro grande império da história da humanidade. Enquanto outras nações nem engatinhavam, os egípcios executavam verdadeiras obras primas da arquitetura, cuja escala, beleza e sofisticação espantam a todos ainda hoje. Descubra a história e cultura das grandes civilizações através de seus feitos arquitetônicos e de engenharia. The History Channel® e Log On Editora Multimídia apresentam o documentário Egito: Construindo um Império, indicado ao prêmio Emmy 2007. Este longa-metragem explora os admiráveis feitos do Antigo Egito pelo prisma das personalidades de seus Faraós. Conforme conquistavam e perdiam territórios, eles empurravam seus arquitetos aos limites da imaginação e do potencial humano, inventando a ciência da engenharia estrutural. Recursos como computação gráfica e recriação de ambientes abalizados pelos comentários de especialistas e egiptólogos, mostram o desenvolvimento da civilização egípcia da Primeira Dinastia até os últimos dias de Ramsés, o Grande.

Informações

Áudio: Português

Tamanho: 580 MB

Download: Megaupload

Raízes do Brasil

Raízes do Brasil


Sinopse

A vida e obra de Sérgio Buarque de Hollanda, um dos principais intelectuais do Brasil no século XX e autor dos livros “Raízes do Brasil” e “Visões do Paraíso”. Dividido em duas partes, o filme mostra desde o cotidiano de Sérgio, incluindo o modo como interagia com a família e amigos, até um panorama cronológico de sua época, em que lidou com o nazismo, os anos de Getúlio Vargas no poder e a ascensão do movimento modernista no Brasil.



Informações

Tamanho: 248 / 360 MB

Duração: 140 minutos

Áudio: Português

Download: Megaupload


Construindo um Império: Roma

Construindo um Império: Roma



Sinopse

Entenda por que Roma não foi construída em um dia. Todos os impérios sempre são e serão comparados a Roma. Descubra a história e cultura das grandes civilizações através de seus feitos arquitetônicos e de engenharia. The History Channel e Log On Editora Multimídia apresentam o documentário Roma: Construindo um Império, ganhador do prêmio Emmy 2006. Este longa-metragem conta a espetacular e sórdida história do Império Romano e a ascensão e queda de Júlio César. Detalhes dos notáveis feitos de engenharia colocam Roma em um lugar destacado entre as civilizações antigas. Recursos como computação gráfica e recriação de ambientes apresentam uma visão privilegiada das grandes construções romanas. Os comentários de especialistas dão uma nova dimensão à Muralha de Adriano, à Ponte de César, aos aquedutos, ao Coliseu, ao Panteão, às Termas de Caracalla e ao suntuoso Palácio Dourado de Nero.



Informações

Áudio: Português

Tamanho: 583 MB

Download: Megaupload

Canudos e Outros Temas - Euclides da Cunha

Título: Canudos e Outros Temas - Euclides da Cunha


Título original: Canudos e Outros Temas

Autor: Euclides Da Cunha

Gênero: História do Brasil

Nº de páginas: 325

“O solo daquelas paragens – pela ocorrência simultânea de quartzitos e gnaisses graníticos característicos –, arenoso e estéril, revestido, sobretudo nas épocas de seca, de vegetação escassa e deprimida, é, talvez mais do que a horda dos fanatizados sequazes de Antônio Conselheiro, o mais sério inimigo das forças republicanas.” (Euclides da Cunha, discorrendo sobre “a região do extremo norte da Bahia determinada pelo vale do Itapiranga ou Vaza-Barris, rio em cuja margem se alevanta a povoação que os últimos acontecimentos tornaram histórica – Canudos”.
 

domingo, 20 de março de 2011

Arquitetos do Poder

Arquitetos do Poder (Alessandra Aldé e Vicente Ferraz; 2007)


Título: Arquitetos do Poder

Ano: 2007

Diretores: Alessandra Aldé e Vicente Ferraz

Produção: Brasil

Tema: Excelente documentário sobre a relação entre o marketing , a imprensa e os políticos brasileiros





Com direção e roteiro de Vicente Ferraz e Alessandra Aldé, o documentário investiga as relações entre mídia e política no Brasil, destacando a importância crescente do marketing nas campanhas eleitorais do país. O recorte escolhido vai do início da Era Vargas, na década de 1930, à reeleição de Lula como presidente, em 2006.

O longa apresenta depoimentos dos publicitários Duda Mendonça, Paulo de Tarso e Lula Vieira; dos jornalistas Carlos Henrique Schröder, Luis Nassif e Maurício Dias; e de personalidades como Ciro Gomes, José Genoino e Cesar Maia. Os convidados relembram o impacto de estratégias marcantes nas eleições brasileiras e episódios importantes de nossa trajetória política.
Contando com farto material de arquivo, a produção exibe propagandas eleitorais e matérias veiculadas na mídia impressa e na TV. Resgata também fatos relevantes na História do país, como a morte de Getúlio Vargas, a campanha de Juscelino Kubitschek, a censura durante a Ditadura Militar, as greves de operários no ABC paulista, o processo de redemocratização, a polêmica edição do debate entre Collor e Lula em 1989, os anos FHC e o escândalo do mensalão.
O filme mostra ainda a evolução da imagem de Lula desde sua primeira candidatura até a última campanha em que foi eleito. Os cineastas oferecem a oportunidade de conhecer os bastidores da política brasileira e as ferramentas usadas na disputa pelo poder, num jogo nem sempre limpo



Download: http://www.fileserve.com/file/aDuvq64

sexta-feira, 18 de março de 2011

Era das Utopias - Série de Silvio Tendler (2009)

Era das Utopias - Série de Silvio Tendler (2009)




(Brasil, 2009, ~25min cada episódio - Direção Silvio Tendler)



"O que nós queremos de fato é que as idéias voltem a ser perigosas" - Escrito num muro de Paris, 1964
Comentários TV Brasil: Utopia. O substantivo vem das palavras gregas ou e topos, que significam sem lugar. Refere-se a um lugar ou posição ideal, ainda não atingido.

Sonho impossível de realizar.

Ideal inatingível.

"Eu sempre trabalhei muito na questão das ideologias. São vinte anos de pesquisa em torno destas questões ideológicas que pautaram minha geração" - Silvio Tendler

A utopia pela igualdade entre os homens inspirou gerações. O mundo soviético inspirou os sonhadores. Com o fim da II Guerra Mundial, os Estados Unidos são a potência emergente. O american way of life passa a ser o modelo de civilização, quase uma norma. O mundo assiste a um confronto cultural, social, religioso, político e ideológico.

Os primeiros capítulos tratam do surgimento da utopia socialista e todas as suas conseqüências durante o século XX. Já os capítulos referentes à utopia capitalista mostrarão a derrocada do Socialismo com a queda do muro de Berlim, em 1989; os desdobramentos gerados e, tantos outros fatos que nos levaram às novas utopias, derivadas do conflito entre novas tecnologias e velhas mazelas. Para Tendler, a luta das atuais gerações é a preservação do planeta. “Salvar o planeta dos danos causados pela utopia capitalista e pela utopia comunista é a nova utopia”, afirma o diretor.


Downloads Megaupload - (Em Alta Qualidade):

• Novas Utopias:
1. http://www.megaupload.com/?d=OWQ8SNX4    2. http://www.megaupload.com/?d=C3305EWH
• Utopia Capitalista:
3. http://www.megaupload.com/?d=3TR3W7XF     4. http://www.megaupload.com/?d=QVYGPBKC
•Utopia Socialista:
5. http://www.megaupload.com/?d=8O4X9AFB      6. http://www.megaupload.com/?d=A65GAGYV

Ou via Torrent (baixa qualidade devido interferência em sinal)

http://www.torrentslibrary.com/torrent/download/5085238.torrent



Cangaceiros e Fanáticos: gênese e lutas - Rui Facó

 
Este título é uma homenagem ao pesquisador e historiador Rui Facó, autor do livro “Cangaceiros e Fanáticos”, leitura básica sobre o fenômeno dos cangaceiros nordestinos.
 

Teoria de la História

 
O livro traz uma abordagem cerca da Historicidade partindo dos estágios da consciência histórica, presente, passado e futuro, a consciência histórica cotidiana como fundamento da historiografia e da filosofia da história. Em seguida traz a Historiografia como episthémé, tratando das ressalvas introdutórias, o passado, presente e futuro na historiografia, os seus valores, os juízos morais, normas concretas para a pesquisa, teoria e método, princípios organizadores, explicativos e orientadores, a teoria mais elevada e aquela aplicada. Depois traz o sentido e verdade na história e a sua filosofia, abordando a especificidade da filosofia da história, a noção de desenvolvimento universal como categoria fundamental da filosofia da história, as leis históricas universais, objetivo, lei e necessidade, holismo e individualismo, a filosofia da história e a idéia de socialismo. Por fim, traz uma introdução a uma teoria da história observado a condição d resgate, do progresso se ilusão ou não, necessidade da utopia e algumas notas sobre o sentido da existência histórica.
 

O Mundo de Ponta-Cabeça - Christopher Hill

 
Dentro da revolução inglesa do século XVII, que resultou no triunfo da ética protestante — a ideologia da classe proprietária — houve a ameaça de uma outra revolução, completamente diferente. Seu sucesso poderia ter estabelecido a propriedade comunal e uma democracia mais ampla, poderia ter derrubado a Igreja estatal e rejeitado a ética protestante.

Os grupos radicais que apresentaram essas propostas — diggers, ranters, levellers, quacres e outros — eramformados por homens e mulheres pobres, sem sofisticação ou educação, e, talvez por isso, raramente suas opiniões foram consideradas a sério. Porém muitas de suas exigências,tradicionalmente descartadas como fantasias impraticáveis, aproximam-se do radicalismo de nosso próprio tempo.

O Mundo de Ponta-Cabeça é um retrato não da evolução burguesa que ocorreu na Inglaterra do século XVII, mas sim dos impulsos para uma radical reviravolta da sociedade, violentamente desejada e temida.
 
Download: http://www.megaupload.com/?d=7T5J3RVE

O que é Capitalismo - Afrânio Mendes Catani

 
De modo claro e didático, este livro discute o que é capitalismo a partir das obras clássicas de Karl Marx e Max Weber e de estudos mais recentes. Além de analisar o desenvolvimento e as crises do sistema no âmbito internacional, mostra também como o capitalismo evoluiu no Brasil desde a Colônia até os dias de hoje
 

O que é Democracia - Denis Rosenfield

 
Pensar a democracia tornou-se, no nosso século, uma questão vital para todos aqueles que se interessam pela construção de uma sociedade livre e justa. Num país que vive a experiência de manifestações políticas caracterizadas por exigências democráticas – exigências de um governo da maioria e de um governo regido por leis –, a democracia é mais do que nunca uma pergunta – e uma resposta – que diz respeito ao nosso futuro, futuro de homens livres e responsáveis. Denis L. Rosenfield mostra, em seu livro, como a democracia, no mundo moderno, terminou por confundir-se com o próprio destino da humanidade.
 

O que é Religião - Rubem Alves

 
Houve tempo em que os descrentes, sem amor a Deus e sem religião, eram raros. Tão raros que os mesmos se espantavam com a sua descrença e a escondiam, como se ela fosse uma peste contagiosa. E de fato o era. tanto assim que não foram poucos os que foram queimados na fogueira, para que sua desgraça não contaminasse os inocentes. Todos eram educados para ver e ouvir as do mundo religioso, e a conversa cotidianamente, este ténue fio que sustenta visões de mundo, confirmava, por meio de relatos de milagres, aparições, visões, experiências místicas, divinas e demoníacas, que este é um universo encantado e maravilhoso no qual, por detrás e através de cada coisa e cada evento, se esconde e se revela um poder espiritual. O canto gregoriano, a música de Bach, as telas de Hieronymus Bosch e Pieter Bruegel, a catedral gótica, a Divina Comédia, todas estas obras são expressões de um mundo que vivia a vida temporal sob a luz e as trevas da eternidade. O universo físico se estruturava em torno do drama da alma humana. E talvez seja esta a marca de todas as religiões, por mais longínquas que estejam umas das outras: o esforço para pensar a realidade toda a partir da exigência de que a vida faça sentido.
 

O que é Pós-Moderno - Jair Ferreira dos Santos

 
Que ligação existe entre o micro-computador e a sex-shop? Por que a massa consumista tem no rosto um misto de fascinação e melancolia? O que ocorreu nas artes com o fim das vanguardas? Por que o niilismo voltou à boca dos filósofos: Há qualquer coisa nova, mas indefinível, no ar. Cabeças mais sensitivas a chamam de pós-modernismo, mescla de purpurina com circuito integrado, liberação dos costumes com pós-industrialismo. Um bem? Um mal? Quem viver verá...
 

O que é Positivismo - João Ribeiro

 
O século XIX marca não só o triunfo do liberalismo europeu, ligado ao direito natural, que considera a natureza humana como base da própria lei natural, cuja única realidade é a liberdade do homem; marca também o triunfo do cientificismo, que reconhece uma só natureza material, que engloba e explica o mundo dos valores e o mundo dos fatos. O liberalismo afirmava que o desenvolvimento moral, cultural, econômico e político da sociedade só seria alcançado pelo livre desenvolvimento do espírito e das faculdades do indivíduo....
 

O que é Poder - Gérard Lebrun




As páginas que seguem não pretendem, de modo algum, constituir uma apresentação exaustiva do conceito de poder na filosofia política. Se fosse este o caso, eu deveria limitar-me a expor um histórico da questão (detendo-me, por exemplo, nos pensadores medievais, cuja importância foi considerável). Mas, nas dimensões deste livro, um tal histórico, embora sucinto, seria forçosamente superficial. Não sou dos que pensam que o estudante de Filosofia deva percorrer em um ano as “doutrinas”, dos Pré-Socráticos a Heidegger. Seria o mesmo que viajar de Boeing para apreciar as paisagens.

Download: http://www.megaupload.com/?d=WJQX1G2N

O que é Tradução - Geir Campos

 
Os dicionários costumam definir tradução como “ato ou efeito de traduzir”. Enquanto ato, leva o tempo que o tradutor emprega no seu trabalho; como efeito, é o que resulta desse trabalho. E o que é “traduzir”? O verbo “traduzir” vem do verbo latino traducere, que significa “conduzir ou fazer passar de um lado para o outro”, algo como “atravessar”. Quando, num livro sobre a Guerra das Gálias, o autor escreve que Caesar omnem equitatum pontem traduxit, o que ele quer dizer é que o imperador conduziu ou fez passar pela ponte toda a sua cavalaria.
 

O que é Filosofia - Caio Prado Junior

 
Não precisamos buscar na infinidade de conceitos de "Filosofia" , talvez um para cada autor de certa expressão, e que à vagueza das formulações acrescentam às vezes até posições contraditórias, não precisamos procurar aí a incerteza e imprecisão que reinam e, sobretudo em nossos dias, no que concerne o objeto da especulação filosófica. Muito mais ilustrativa é a consulta aos, textos filosóficos ou qualquer exposição ou análise do desenvolvimento histórico do assunto. De tudo se trata, pode-se dizer, ou se tem tratado na "Filosofia", e até os mesmos assuntos, ou aparentemente os mesmos, são considerados em perspectivas de tal modo apartadas uma das outras que não se combinam e entrosam entre si, tornando-se impossível contrastá-las. Para alguns, essa situação é não apenas normal, mas plenamente justificável.
 

O que é Fotografia - Cláudio Kubrusky

 
Atenção: olha o passarinho... Click! – Quantas vezes você já ouviu esta frase? Mais manjada impossível. Justamente como a fotografia, uma invenção que só existe há 150 anos, mas que faz parte integrante de nossas vidas. Presente na imprensa, no mundo publicitário, nos bancos escolares, no cinema e na arte, nosso primeiro contato com ela se dá na infância, folheando o álbum de família. Ali estão as memórias, imagens preservadas de outras épocas e de outras pessoas. Uma grande invenção.
 

O que é Comunismo - Arnaldo Spindel

 
Neste livro caracterizamos então o comunismo como o movimento político que surge com a Revolução Russa e que se espalha por todo o mundo, possuindo como base teórica o corpo teórico do marxismo-leninismo. Uma rápida visão desta base teórica e o breve resumo da história deste movimento constituem, portanto, o objeto deste livro. Na parte final, mostramos também o desenvolvimento do movimento comunista no cenário político nacional.
 

O que é Comunicação - Juan Bordenave

 
Um final de campeonato no Maracanã. O primeiro dia de sessão no Congresso Nacional. Uma feira livre de bairro. A hora da novela numa família qualquer. Esses são alguns dos cenários imaginados pelo autor para descortinar o amplo e dinâmico mundo da Comunicação. Um mundo de signos e símbolos, da denotação e da conotação, dos códigos analógicos e digitais. É o mundo das novas tecnologias que aceleram e multiplicam as mensagens, transformando o planeta na “aldeia global”...
 

A Revolução Chinesa - Holien Gonçalves Bezerra

Está obra trata de temas como:
• História contemporânea.
• Política internacional.
• China.
• Revolução chinesa.
• Comunismo.
• A China contemporânea.
• Para onde vai o socialismo na China.
• História Chinesa.
• História do Oriente.
 
Download: http://www.megaupload.com/?d=72XVNOJT

Centralização e descentralização no Império - Gabriela Nunes Ferreira



SINOPSE:


"Ao longo da história política do Brasil, poucas questões suscitaram tanto debate quanto um tema diretamente relacionado com a organização do poder do Estado: a questão da centralização e da descentralização política e administrativa. Este trabalho pretende estudar um momento privilegiado neste continuum de discussão sobre a organização do Estado, situado em meados do Segundo Reinado. Tomarei como referência dois autores — e atores políticos — posicionados em pólos opostos nesta discussão: o liberal Aureliano Cândido Tavares Bastos e o conservador Paulino José Soares de Souza, o visconde de Uruguai."
 

Aprender Antropologia - François Laplantine



Disciplina fundamental entre as Ciências Humanas, a Antropologia há muito se ressente em nosso país da falta de textos básicos que, partindo da estaca zero, apresentem clara e didaticamente ao estudante a sua história, suas diversas correntes e termos específicos. Aprender Antropologia faz tudo isso: partindo de uma análise de textos escritos pelos exploradores europeus do século XVI - cujas observações constituem a pré-história da Antropologia - 0 leitor entra em contato com as idéias de Durkhetm e Mauss... A seguir é a vez de conhecer as principais tendências teóricas contemporâneas, que são detalhadas uma a uma, para enfim desvendar a especificidade da prática antropológica. Por tudo isso e muito mais, Aprender Antropologia é um livro indispensável para quem estuda para quem simplesmente quer conhecer, e também para quem leciona e tem o dever de se fazer entender.

Donwload: http://www.megaupload.com/?d=M3BVMLD9

Coleção Obras de Friederich Wilhelm Nietzsche

Crepúsculo do Ídolos


Imagem


Sinopse:

Crepúsculo dos ídolos foi a penúltima obra de Nietzsche, escrita e impressa em 1888, pouco antes de o filósofo perder a razão. O próprio Nietzsche a caracterizou -numa das cartas acrescentadas em apêndice a esta edição -como um aperitivo, destinado a "abrir o apetite" dos leitores para a sua filosofia. Trata-se de uma síntese e introdução a toda a sua obra, e ao mesmo tempo uma "declaração de guerra". É com espírito guerreiro que ele se lança contra os "ídolos", as ilusões antigas e novas do Ocidente: a moral cristã, os grandes equívocos da filosofia, as idéias e tendências modernas e seus representantes. De tão variados e abrangentes, esses ataques compõem um mosaico dos temas e atitudes do autor: o perspectivismo, o "aristocratismo", o realismo ante a sexualidade, o materialismo, a abordagem psicológica de artistas e pensadores, o antigermanismo, a misoginia. O título é uma paródia do título de uma opera de Wagner, Crepúsculo dos deuses. No subtítulo, a palavra "martelo" deve ser entendida como marreta, para destroçar os ídolos, e também como diapasão, para, ao tocar as estátuas dos ídolos, comprovar que são ocos.






Aurora

Imagem


Sinopse:
Publicado em 1881, Aurora prossegue no estilo aforístico da filosofia de Friedrich Nietzsche (1844-1900), inaugurado com Humano, demasiado humano (1878). Em 575 aforismos - cuja extensão varia de duas linhas a algumas páginas -, Nietzsche elabora sua crítica da moral cristã-ocidental e dos conceitos a ela associados, como "alma", "Deus", "pecado", "sujeito" e "livre-arbítrio", que segundo o filósofo seriam ficções prejudiciais í vida. No subtítulo do livro, a palavra "preconceito" é usada no sentido filosófico de concepção formada antes do julgamento (um "pré-juízo"). A epígrafe ("Há tantas auroras que não brilharam ainda", extraído das escrituras hindus) explica o título e traduz a esperança nietzscheana de um mundo novo, livre das ilusões religiosas, morais e intelectuais criticadas pelo filósofo.







Despojos de uma Tragédia

Imagem


Sinopse:
Despojos de uma Tragédia reúne cartas escritas por Nieztsche a familiares, amigos e colegas, entre 1863 e 1888. Prosas únicas, cartas í moda antiga, muito bem escritas, para vermos de muito perto o filósofo alemão, um homem desprezado pelos seus compatriotas, sobretudo a partir do momento em que começou a publicar as suas obras 'a doer'. E essa é uma das mágoas que ele demonstra em várias cartas, a de ser incompreendido no seu tempo.





Vontade de Poder

Imagem


Sinopse

A intenção de compor um grande tratado filosófico que resumisse sistematicamente as suas opiniões remonta aos anos de 1881/82, quando Nietzsche concebeu as idéias diretivas que marcaram o período final de seu pensamento.





Cinco Prefácios: para Cinco Livros Não Escritos
Imagem

Sinopse

Estes textos do filósofo Nietzsche, escritos em 1872, deveriam preceder outros cinco livros, nunca terminados. Eles constituem projetos concentrados das obras que os sucederiam, e têm como temas a cultura, a Alemanha do século passado, a arte e a filosofia – tomando como base a cultura grega. “O ser humano, em suas mais elevadas e nobres capacidades, é totalmente natureza, carregando consigo seu inquietante duplo caráter. As capacidades terríveis do homem, consideradas desumanas, talvez constituam o solo frutífero de onde pode brotar toda a humanidade, em ímpetos e obras.”






Alem do bem e do mal - ou Prelúdio de uma Filosofia do Futuro
Imagem


Sinopse
Um dos mais polêmicos e importantes filósofos do século XIX, Friederich Nietzsche questionou em suas obras os maiores valores judaico-cristãos, abrindo caminho para uma nova ética. Neste volume, escrito a partir de anotações feitas para “Assim falou Zaratustra”, Nietzsche adota um tom mais duro do que o de outras obras, ao discorrer sobre o bem e o mal. Para reavaliar os valores morais vigentes, ele propõe o estudo de sua genealogia. Assim, os conceitos de bem e mal se tornam diferentes í luz de quem os professa: de um lado, os poderosos, de outro os humildes. O autor abre, com isso, sua discussão sobre a ética do Super-homem. Para Nietzsche, não existe igualitarismo por uma simples razão: cada homem é único. Friederich Wilhelm Nietzsche nasceu em Rocken, na Alemanha, em 1844, e faleceu em 1900.





Assim Falou Zaratustra
Imagem

Sinopse

Este é um invulgar discurso filosófico em forma de narrativa onde centenas de máximas e aforismos paradoxais veiculam com beleza, profundidade e poesia a pujante e contundente filosofia crítica de Nietzsche, assestada assistematicamente, em estilo ligeiro e ditirâmico, contra as doutrinas filosóficas vigentes. Zaratustra, na verdadde uma antítese, é um anti-profeta e um anti-místico, que poderia também ser um anti-Cristo ou anti-Buda, ao destilar paradoxos veementes, pondo em cheque a ética estabelecida através dos valores morais atacados. O Zaratustra nietzscheano é um inversor dos valores, um destruidor de ídolos e um exaltador dos valores da vida, da existência e da terra. Além de divulgar a "morte de Deus", isto é, o fim da noção judáico-crista da divindade e filosoficamente a falência do Absoluto de Hegel, da Vontade de Schopenhauer, etc. e crepúsculo dos valores metafísicos e éticos que exaltam o além-túmulo e a vida espiritual transcedente, Zaratustra anuncia o advento do superhomem, um paradigma de humanidade que extingue e supera o modelo da religião peidosa dos fracos e oprimidos. Nada tem a ver com o Zaratustra mítico e religioso dos antigos persas.




Crepúsculo dos idolos
Imagem


Sinopse

No seu estilo leve mediante considerações ao mesmo tempo sumárias, profundas e penetrantes, Nietzsche dá aqui sequência ao seu projeto e execução do filosofar a golpes de martelo, como ele mesmo expressa no subtítulo dessa obra.





Genealogia da moral
Imagem


Sinopse

É na busca da verdade de todas as coisas que Nietzsche esbarra na moral, a moral tradicional. Para ele o nível de uma moral determina-se segundo o seu grau de verdade, vale dizer, o problema da moral, é, definitivamente, um problema da verdade, da conformidade í vontade de domínio enquanto essência da vida.




O anticristo


Imagem

Sinopse

No prólogo desse avassalador e polêmico livro, escrito em 1888, Nietzsche, o filósofo que pregava a "transmutação de todos os valores", escreveu a seguinte afirmação: "Este livro destina-se aos homens mais raros. Talvez nem possa encontrar um único sequer... Só o futuro me pertence. Há homens que nascem póstumos".






A Filosofia na Época Trágica dos Gregos
Imagem


Sinopse:
Valioso opúsculo este em que Nietzsche, por um recorte violento e apaixonado, apresenta os ídolos da sua alma, os que represetam a seus olhos a genuína vida filosófica.




A Origem da Tragédia
Imagem

Sinopse:
A Origem da Tragédia é o primeiro livro de Nietzsche, de sabor um tanto poético, é mais um estudo sobre a decadência de um gênero teatral do que propriamente uma investigação histórica ou uma incursão mítica na esfera da vida sobrenatural. Este livro, em primeiro lugar, representa uma homenagem a Richard Wagner, uma interpretação dos seus dramas musicais como obras de arte totais que igualam as tragédias antigas.


O que é Dialética - Leandro Konder


A trajetória da dialética - de sua origem, na Grécia antiga, quando era a arte do diálogo e da discussão, até hoje. Um modo de pensar que, ao privilegiar as contradições da realidade, permite que o sujeito se compreenda como agente e colaborador do processo de transformação constante através do qual todas as coisas existem. Heráclito, Diderot, Rousseau, Hegel, Marx, Lukács, Gramsci e Walter Benjamin são alguns dos pensadores que você vai encontrar neste livro.

A Arte de Escrever - Arthur Schopenhauer

Nesta antologia de ensaios recolhidos de Parerga e Paralipomena, o leitor vai encontrar textos que trazem as mais ferinas, entusiasmadas e cômicas reflexões acerca do ofício do próprio Schopenhauer, isto é, o ato de pensar, a escrita, a leitura, a avaliação de obras de outras pessoas, o mundo erudito como um todo. São eles: \"Sobre a erudição e os eruditos\", \"Pensar por si mesmo\", \"Sobre a escrita e o estilo\", \"Sobre a leitura e os livros\" e \"Sobre a linguagem e as palavras\".

Embora redigidos na primeira metade do século 19, estes ensaios, ao tratar sobre o mundo das letras, os vícios do pensamento humano, as armadilhas da escrita e da crítica, continuam válidos - hoje talvez mais do que nunca.
E, marca personalíssima do autor, são modernos, pulsantes de vida, de inteligência e humor.

Download: http://www.megaupload.com/?d=J0O318YC

Os Donos do Poder - Raymundo Faoro

Os Donos do Poder


Imagem

Sinopse

Raymundo Faoro é um gaúcho que inicialmente teve suas idéias recebidas com reservas pela comunidade acadêmica brasileira. Trabalhando fora do eixo Rio-São Paulo, sua obra, quando descoberta, passou a integrar o grupo de livros fundamentais para se entender o Brasil. Hoje, "Os donos do poder"é considerado livro clássico e básico. Ele faz parte do time de Gilberto Freire, Oliveira Vianna, Sérgio Buarque de Holanda e Caio Prado Junior. Examinando interpretativamente certas fases decisivas de nossa história e relacionando-as a raízes portuguesas, Raymundo Faoro demonstra que as nossas crises, conflitos e perturbações são, em grande, parte resíduo de uma organização defeituosa e artificial. Somos comandados por um patronato político, denominado estamento bucrocrático, que trabalha de costas para as verdadeiras tendências da nação.


Download: http://www.4shared.com/file/4408946/35c2a73/faoro_raymundo__-_os_donos_do_poder__doc___rev_.html

O que é Sociologia - Carlos Benedito Martins

 
O que É Sociologia - Col. Primeiros Passos

Autor: Martins, Carlos Benedito

Debatendo a dimensão política da sociologia, o autor reflete em que medida as teorias sociológicas contribuem para manter ou alterar as relações de poder da sociedade. Uma ótima opção de leitura para quem está iniciando contanto com essa ciência.



História Econômica do Brasil - Caio Prado Junior




Descrição:

Produto de um esforço precursor de interpretação da história brasileira sob um ponto de vista marxista, ele inaugurou uma nova etapa da vida intelectual do país. Hoje, 'História Econômica do Brasil' - que recebeu uma versão atualizada em 1970 - continua a ser um livro indispensável para o entendimento das características estruturais da sociedade brasileira, dos dilemas que herdamos do passado e dos possíveis caminhos de sua superação.

 Download: http://www.sendspace.com/file/p3tj1j

Da Monarquia à República - Emilia Viotti

Imagem

SINOPSE

"A despeito das transformações ocorridas entre 1822 e 1889, as estruturas socioeconômicas da sociedade brasileira não se alteraram profundamente, nesse período, de modo a provocar conflitos sociais mais amplos.
Osistema de clientela e patronagem que permeava toda a sociedade minimizou as tensões de raça e classe. O resultado desse processo de desevolvimento foi a perpetuaçãp de valores tradicionais elitistas, antidemocráticos e autoritários, bem como a sobrevivência de estruturas de mando que implicaram a marginalização de amplos setores da população..."

Este livro já é um clássico da historiografia brasileira.

DOWNLOAD : http://www.esnips.com/doc/b75ae0b1-b654-4c7f-b288-4fe2a4acfb12/Emilia-Viotti-da-Costa---Da-Monarquia-a-Republica-pdf